1 de jun. de 2015

O CAMINHO



REFLETIR: repensar meus atos, rever minhas vitórias e meus erros e aprender com eles para escrever uma nova história: melhor e mais feliz.Observar melhor as coisas que acredito, que penso, para que possa eliminar as minhas contradições, pois elas são a porta para meu pólo negativo. Nunca esquecer que sou um ser em evolução, e portanto ainda com muitas portas abertas para o meu lado negativo. Estar vivo, reencarnado nada mais é do que uma possibilidade preciosa para encontrar estas portas e fecha-las para sempre, portanto não percamos tempo com orgulhos inúteis (eles são uma grade porta que nos puxa para baixo), e aprender com nossos defeitos, mais primeiro é preciso enxerga-los para poder elimina-los.


ESCUTAR: ouvir mais do que falar. Escutar e procurar conselheiros sábios (Meus  Mentores  e do meu Dirigente  Espiritual Rubens Saracene) Espelhar-me no êxito das pessoas que admiro e fazer com que minha vida seja guiada pelos caminhos da  evolução.

MUDAR
: reinventar o meu eu interior, diariamente,  mudar meus medos, meus defeitos  e  aproveitando o que de bom a vida me oferece e os modelos de alegria que vejo nas pessoas. Mudar é se dar a oportunidade de fazer, pensar e agir diferente. Sem mudanças não há evolução.

PLANEJAR
: pensar antes de fazer. Antever cada ação, com planejamento, com a certeza de realizar  Colocar no papel os meus sonhos, metas e objetivos e procurá-los com toda minha força e com todo meu coração.

AGIR
: tirar as coisas do papel e me mexer, buscando concretizar pelos meios da verdade, da honestidade, os meus anseios e vontades de criar. Não esquecer que evoluir é agir. Só com atitudes novas saímos do lugar que estamos e nos encaminhamos para realidades melhores.

RESPONSABILIDADE: é assumir integralmente as minhas atitudes, mesmo se estiver sendo atacado, verificar ode eu abri a porta. Lembrando, ninguém pode fazer nada contra, ou a favor de mim, se eu não permitir. O meu poder se restringe a mim. Não posso mudar o outro, mas posso mudar a mim mesmo, impedindo assim que o outro tenha acesso a mim.


SER FELIZ: Ver sempre coisas boas, ser verdadeiro, ver meus defeitos e mudar, ver minhas qualidades, fazer práticas espirituais como oração e meditação, estar perto de quem eu gosto e ajudar o próximo.
Inharoi Michel Martin da Silveira Michel (Diretor do P.S.E.)

===========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu