8 de dez. de 2013

ONDE E QUANDO NASCEU JESUS?

Perguntemos a FRANCISCO DE ASSIS: O que ele sabe sobre o nascimento de JESUS ? Ele nos responderá: "Ele nasceu no dia em que, na praça de Assis, entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-Lo
incondicionalmente, pois sabia que somente ELE É A FONTE INESGOTÁVEL DE AMOR".
Perguntemos a PEDRO: Quando JESUS nasceu? Ele nos responderá: "JESUS nasceu no pátio do Palácio de Caifás, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que eu o havia negado. Foi nesse instante que
MINHA CONSCIÊNCIA ACORDOU PARA VERDADEIRA VIDA!"

Perguntemos a PAULO DE TARSO: Quando se deu o nascimento de JESUS? Ele nos responderá: "JESUS nasceu na estrada de Damasco quando, envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntou: "Saulo, Saulo, porque me persegues?" E , na cegueira passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse: SENHOR O QUE QUERES QUE EU FAÇA?".

Perguntemos a TOMÉ: Onde e quando nasceu JESUS? Ele nos responderá: "JESUS nasceu naquele dia inesquecível em que Ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o Filho de Deus. Só então, compreendi o sentido de suas palavras: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA."

Perguntemosà MULHER DA SAMARIA: O que ela sabe sobre o nascimento de JESUS? Ela nos responderá: "JESUS nasceu juntoà fonte de Jacó na tarde em que me pediu de beber e me disse: "mulher, eu posso te darágua viva que sacia toda a sede, pois vem de Deus e santifica as criaturas". Naquela tarde soube que Jesus era realmente um profeta de Deus e lhe pedi: SENHOR, DÁ-ME DESTAÁGUA!"

Perguntemos a JOÃO BATISTA: Quando se deu o nascimento de JESUS? Ele nos responderá: "JESUS nasceu no instante em que, chegado ao rio Jordão, pediu-me que O batizasse. E ante a meiguice do seu olhar e a majestade da
sua figura, pude ouvir a mensagem do Alto: "Esteé meu Filho Amado, no qual pus a minha complacência!" Compreendi que chegara o momento de ELE CRESCER E EU DIMINUIR, PARA A GLÓRIA DE DEUS!"

Perguntemos a LÁZARO: Onde e quando nasceu JESUS? Ele nos responderá: "JESUS nasceu em Betânia na tarde em que visitou o meu túmulo e disse: "Lázaro, levanta!" Neste momento, compreendi finalmente quem Ele era... A
RESSURREIÇÃO E A VIDA!"

Perguntemos a JUDAS ISCARIOTES: Quando se deu o nascimento de JESUS? Ele nos responderá: "JESUS nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento eà sua condenação. Compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos. Foi naquele instante que percebi a SUA MISERICÓRDIA E O SEU IMENSO AMOR PELAS CRIATURAS!"

Perguntemos, finalmenteà MARIA DE NAZARÉ: Onde e quando nasceu JESUS? E ela nos responderá: "JESUS nasceu em Belém, sob as estrelas que eram focos de luz, guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez que senti se cumprir a promessa de um novo tempo, através daquele MENINO QUE DEUS ENVIARA AO MUNDO PARA ENSINAR AOS HOMENS A LEI MAIOR DO AMOR!"

Agora pensemos um pouco: E PARA NÓS: Onde e quando nasceu JESUS? Pensemos mais um pouco... e se descobrirmos que Ele ainda não nasceu? Então, procuremos urgentemente fazer com que nasça num dia desses, porque, quando isto acontecer, teremos finalmente, visto mudada a nossa vida inteiramente; e entendido enfim que o NATAL VERDADEIROÉ QUANDO ENCONTRAMOS A LUZ QUE ILUMINA TODOS OS CAMINHOS E TRANSFORMA RADICALMENTE TODAS AS VIDAS.


 (D.A)

====================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu