25 de out. de 2013

Soichiro Honda


A história do menino Soichiro
Soichiro era um menino muito curioso. Aos 8 anos, já havia construído uma bicicleta. Aos 13 já tinha uma série de pequenas invenções. Aos 16 anos, vai para Tokio como aprendiz numa oficina mecânica. Poucos anos mais tarde, volta para sua cidade natal e abre a sua própria oficina. Soichiro se torna um homem. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina.
Um dia apresenta o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa. Dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido, e passa a ser ridicularizado por todos.
Ele fica chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída. Ele reergue a empresa, mas um terremoto a arrasa novamente.
Soichiro desiste? Não! Ele reconstrói a empresa. Após a guerra ocorre uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida.
Soichiro se desespera? Não! Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas “bicicletas motorizadas“. A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria.
Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de 15 mil lojas espalhadas pelo país. Como a ideia é boa, consegue apoio de mais ou menos 5 mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
O menino Soichiro é, na verdade, Soichiro Honda. Hoje, a Honda é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque seu fundador não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Reflita sobre a história. Você também pode superar todos os desafios. Só depende de você!
Fonte desta hitória - 


Facebook de Carlos Hilsdorf

=========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu