25 de out. de 2013

Por Amor


Certa vez, um pastor, tendo que viajar, buscou entre todos os que conhecia um substituto em quem confiasse. Elegeu um jovem rapaz e disse-lhe:
- Tenho que ausentar-me, cuida das minhas ovelhas!
E partiu.
O jovem dedicou-se de todo o espírito à tarefa.
Quando regressou, o mestre notou o excelente trabalho do discípulo e disse-lhe:
- Alegro-me por tuas obras e por teu proceder. Cuidaste bem das minhas ovelhas; cuidaste tão bem que quero premiar-te! Escolha qualquer uma das minhas ovelhas e ela te pertencerá!
O jovem caminhou entre o rebanho e voltou com uma ovelhinha doente nos braços, dizendo ser essa a sua escolhida.
O pastor, admirado, disse-lhe:
- Mas, filho, se podes escolher qualquer uma de minhas ovelhas, a mais forte, a mais bela, a de melhor lã, por que escolhestes esta franzina e doente?
E o jovem respondeu:
- Por amor!
(texto original do livro Atitudes Vencedoras, de Carlos Hilsdorf)

===============================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu