7 de set. de 2013

CERTOS DIAS




            Tem certos dias que a gente acorda de mal com a vida. Todos nós temos estes dias. Ontem foi o meu dia de brigar com o mundo. Estava meio desanimado, triste e pensativo em relação ao amanhã. Quando fui trabalhar, me deparei com duas cenas que me levou a repensar a toda aquela minha tristeza. No prédio onde presto uma consultoria estratégica, funciona uma clínica de tratamento para crianças portadoras de necessidades especiais. Quando peguei o elevador, uma menina com aproximadamente dez anos começou a conversar comigo. Era visível a sua dificuldade em falar e andar. Mas sozinha, ali estava de aparelho nos dentes e com um sorriso vibrante indo para o seu tratamento. No fim da tarde, mais duas crianças desceram no colo dos seus pais. As duas não caminhavam e uma tinha problemas de visão.                        
            A cena daquelas crianças me fez subir os onze andares chorando. Chorando de vergonha. Muitas vezes somos tão perfeitos e esquecemos daqueles que precisam de tanta ajuda. Muitas vezes somos tão tristes e esquecemos de pessoas especiais que com tantos problemas nos ensinam a sorrir. Muitas vezes esquecemos de olhar para o lado e ver que tudo nesta vida tem a sua dose de sacrifício, de dedicação, de amor e acima de tudo, esperança no amanhã. Saber agradecer a vida pelo que ela nos proporciona é a maneira mais inteligente de aumentar a nossa auto-estima, o nosso entusiasmo e nossa força de vontade por novos dias que virão. Não custa lembrar: sempre que alguma coisa te atrapalhar o dia, lembre-se que você tem mais sorte que muita gente neste mundo. Pense nisto e tenha um dia muito especial.
            Tem certos dias que ficamos incomodados com nossos problemas, gerando aflições e pré-ocupações. Às vezes é a falta de dinheiro, uma hora a discussão mais acalorada com a pessoa amada, um desconforto com um amigo ou outras horas temos um problemão na empresa para resolver. A maneira mais inteligente para superar estes desafios é acreditar que tudo vai dar certo.
            Bom, falar é fácil, o difícil é acreditar e saber esperar. Isto mesmo, a paciência, junto com a determinação e a coragem é parte fundamental do seu desenvolvimento em busca da superação humana e uma das principais lições a serem aprendidas nesta sua passagem terrena. Quando estes três modelos de atitudes passam a ser uma fonte energética na sua mente, você terá uma vida mais tranqüila, pois forças poderosas irão abrir novos caminhos. Não é que os problemas ou as dificuldades vão acabar de uma hora para outra. Não pense assim!
            O que ocorre nestes casos é que o nível de intensidade dos problemas irá diminuir gradativamente, acabando com aquela dorzinha bem em cima do estômago que nos impede de acreditar no futuro. Quando usamos com coerência as três atitudes teremos uma vida rica em alegria e próspera, pois o grande desafio da humanidade é acreditar que podemos construir um mundo bem melhor.


Adonai

===================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu