19 de mai. de 2013

CONTROLE REMOTO DA VIDA


CONTROLE REMOTO DA VIDA


Paulo Roberto


Imagine-se com um controle remoto na mão e comandando a sua vida numa tela de televisão. Primeiro, você veria gravado em vídeo o seu passado e poderia rever com tranqüilidade aquelas cenas gostosas, as lembranças de infância, os velhos amigos, a professora das primeiras letras, o abraço do pai, o beijo da mãe, os queridos avós sempre com um doce ou moedinha nas mãos.
Olha aquele prato gostoso que sua mãe fazia aos domingos.
Olha o primeiro amor da sua vida, olha as espinhas no rosto, veja a roupa que coisa mais estranha...
Quantas recordações, quanta saudade...
Já te vejo com o controle remoto passando dez vezes a mesma cena e com lágrimas quentes no rosto, lágrimas de saudades gostosa, de um tempo bom e que marcou todo o seu ser.
Mas, o tempo passa, e começamos a caminhar com nossas próprias pernas, começamos a acreditar que somos imbatíveis, fortes, corajosos, e a vida vem como um monstro impiedoso cobrar uma atitude de nossa maturidade, então vem o namoro, as desilusões, o emprego, as dívidas, o casamento, a paternidade, a responsabilidade, e em algum momento da nossa história, a dor nos visita, seja através da morte que leva os parentes e amigos queridos, ou das decepções que os nossos sonhos e fantasias criam as vezes sem motivo algum.
É hora de pular algumas cenas, você nem quer ver a separação, a dor, a tristeza, a morte, a amargura, a traição, a doença, e outros momentos ruins. mas, por mais que você queira adiantar a fita da sua vida, as imagens estão lá, estão registradas no vídeo tape da sua memória e existem marcas que são muito difíceis de serem apagadas.
Imagine agora sendo o Senhor do seu futuro? Imagine ter o poder de programar os seus próximos anos?

Trago-te uma boa notícia, você pode pegar esse controle remoto e transformá-lo em realidade, basta plantar, a partir de hoje, boas sementes, esquecer as mágoas e perdoar quem quer que tenha te ofendido, e o mais importante: reservar um tempo diário para Deus. Deus, deve ser a sua companhia constante, o abrigo que você pode contar nas alegrias e nas tristezas. Se você não tem tempo para Deus, a sua semente vai demorar um pouco mais para germinar. Reserve um tempo diário para Deus, plante boas sementes, cultive o amor e sua colheita será de flores perfumadas e alma limpa, agradável para o Pai de tudo e de todos.
Se algo está errado, é dentro do seu coração que você precisa olhar. A arte que o ser humano mais se destaca é a de "criação de desculpas". Isso mesmo.
Mas, guardar uma mágoa dentro de si, é como carregar uma bomba com pavio curto e, pode esperar, em breve, ela vai explodir, causando danos em você e naqueles que o cercam e te querem bem. Muitas pessoas que estão com câncer e outras doenças crônico-degenerativas, criaram através do desamor, dos vícios que são reconhecidamente "suicidas", condições para que a doença se estabelecesse e se firmasse. Por isso, o caminho mais rápido para a felicidade plena é o perdão. Liberte-se desse fardo que é pesado e machuca muito. Faça o exercício diário do perdão, pedindo a Deus pela pessoa que te magoou, te ofendeu, te humilhou, te enganou, ou seja lá o que tenha sido, isso não importa, importa sim é você ficar de bem com o seu "eu", com a sua vida, com Deus, com a felicidade. Em tudo que fazemos, tem a nossa impressão digital, seja através de nossa presença física ou até espiritual, porque, quando emitimos os pensamentos, são nossos sentimentos que se transformam em desejos e que acabam tomando forma, atingindo assim, nossos objetivos, mesmo que involuntariamente.
Por amor a você, tome conta da sua existência. Por amor a você, perdoe!

============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu