30 de abr. de 2013

O PODER DE UMA CALÚNIA



Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que ele era inocente.  O rapaz foi solto,  após muito sofrimento e humilhação, resolveu processar o homem que o acusara.   No tribunal, o homem disse ao juiz:    - Comentários não causam tanto mal... posso estar enganado... mas que eu ouví comentarios... ouvi sim! 
           E o juiz respondeu:  - Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel, depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho que leva a sua casa.   Amanhã, volte para ouvir sua sentença! O homem obedeceu. No dia seguinte se apresentou perante o juiz para ouvir sua sentença.O juiz disse: - Antes da sentença, você terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!O homem incrédulo no que ouvia, respondeu em voz alta:   - Não posso fazer isso, meritíssimo! 
          - O vento deve ter espalhado os pedaços de papeis por tudo quanto é lugar e já não sei  onde estão! Ao que o juiz respondeu:   - Da mesma maneira, é um simples comentário que pode destruir a honra de um homem,  espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!  "Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras". 

A.D

===========================================


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu