24 de fev. de 2013

GOTAS DE ÓLEO




   Num quarto modesto, o doente grave pedia silêncio. Mas a velha porta rangia nas dobradiças cada vez que alguém a abria ou fechava. Com a passagem do médico, nas idas e vindas do enfermeiro, no trânsito dos familiares e amigos, eis a porta a chiar, a ranger estridente.  Isso trazia, ao enfermo e a todos que lhe acompanhavam , uma verdadeira guerra de nervos. A situação permanecia até que alguém tomou uma atitude, colocando algumas gotas de óleo lubrificante na  engrenagem  da velha porta  que silenciou, tranqüila e obedientemente.
       É uma  lição  singela, mas muito expressiva:

        Em muitas ocasiões há tumulto dentro de nossas casas, no ambiente de trabalho, numa reunião, etc. São as dobradiças das relações fazendo barulho inconveniente. São problemas complexos, conflitos, inquietações, abalos... Entretanto, na maioria dos casos, nós podemos apresentar a cooperação definitiva para a extinção das discórdias. Basta que lembremos do recurso infalível de algumas gotas de compreensão que a situação mudará
       Algumas gotas de perdão acabam de imediato com o chiado das discussões mais calorosas.
Gotas de paciência, no momento oportuno, podem evitar grandes dissabores.Poucas gotas de carinho, penetram as barreiras mais sólidas e produzem efeitos duradouros e salutares.Algumas gotas de solidariedade e fraternidade podem conter uma guerra de muitos anos.

        É com algumas gotas de amor que as mães abrem as portas mais emperradas dos corações dos seus filhos. São as gotas de puro afeto que penetram e dulcificam as almas ressecadas de maridos e mulheres, ajudando-os na manutenção da convivência duradoura.São nas relações de amizade, por vezes, que algumas gotas de afeição são suficientes para lubrificar as engrenagens e evitar os ruídos estridentes da discórdia e da intolerância.
==//==
Sejamos, pois, generosos na distribuição das nossas gotinhas.

A.D

==================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu