14 de ago. de 2012

Homem de vendas

O perfil profissional do homem de vendas está mudando radicalmente. Quem pensa que o vendedor de hoje ainda é aquele sujeito que vai de cliente em cliente para tirar pedidos, está por fora... O vendedor está se tornando um completo homem de negócios, com uma visão global do mercado, com capacidade de decisão e estratégia de trabalho. Ele tem que se atualizar lendo livros e revistas especializadas, freqüentando conferências e seminários, mantendo contato com outros empresários... 

O profissional de vendas moderno não faz venda - realiza negócios; ele não visita clientes - assessora clientes; não tira pedidos - antecipa as necessidades dos clientes; não vende produtos ou serviços - satisfaz expectativas. O profissional de vendas moderno, não se preocupa somente com seus negócios - ele cuida também da evolução dos negócios do cliente; o contato com o cliente não se restringe à área de vendas - ele tem o comprometimentos de toda a empresa em atender com excelência. 

Enfim, o profissional - seja de que área for - tem que se aprimorar sempre; tem que acompanhar o que está acontecendo em seu ramo de atividade. Tem que estar em constante atualização. 

(texto do Prof. Gretz no livro "O Prefeito de Jerusalém. Segredos de Neemias para os líderes de hoje")

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