9 de ago. de 2012

A VELHINHA DO CRUZEIRO !


 
            Minha esposa e eu viajávamos num cruzeiro pelo Mediterrâneo a bordo de um transatlântico da empresa Princess. Durante o jantar notamos uma senhora velhinha sentada perto da varanda do restaurante principal. Notei também que todo o pessoal, a tripulação do barco, garçons, ajudantes dos garçons, etc. estavam muito familiarizados com ela. Perguntei ao garçom que nos atendia quem era aquela dama, e esperava que respondesse ser ela a dona da companhia de cruzeiros, mas respondeu que não. Ela apenas estava a bordo nas últimas quatro viagens, ida e volta.
           
Uma tarde, quando estávamos saindo do restaurante, cruzamos com ela e aproveitei para cumprimentá-la. Conversamos um pouco e passado um tempo lhe disse: - Pelo que entendi a senhora tem estado neste barco nas últimas quatro viagens. Ela me respondeu: - Sim, é verdade. Fica muito barato.
           
Disse a ela que não tinha entendido a razão e ela me respondeu, sem pensar: - É que sai mais barato que um asilo para velhos nos Estados Unidos. Não ficarei num asilo nunca e de agora em diante fico viajando nestes cruzeiros até à morte. O custo médio para se cuidar de um velho nestes asilos é de 200 dólares por dia. Verifiquei com o deptº de reservas da linha Princess que posso obter um desconto quando compro os cruzeiros com bastante antecipação mais o desconto para pessoas de mais idade, chegando a 135 dólares por dia.

A viagem me sai 65 dólares diários e mais:
1) Pago só 10 dólares diários de gorjetas.
2) Tenho mais de 10 refeições diárias se quero ir aos restaurantes, ou posso ter o serviço na minha cabine, o que significa dizer que posso ter o café da manhã na cama, todos os dias da semana.
3) O barco tem três piscinas, um salão de ginástica, lavadoras e secadoras de roupa grátis, biblioteca, bar, internet, cafés, cinema, show todas as noites e uma paisagem diferente cada dia.
4) Creme dental, secador de cabelo, sabonetes e shampoo grátis.
5) Te tratam como cliente e não como paciente. Com uma gorjeta extra de cinco dólares, terás todo o pessoal de serviço trabalhando para te ajudar.
6) Conheço pessoas novas a cada sete ou 14 dias.
7) A TV estragou? Necessitas trocar a lâmpada? Quer que troquem o colchão? Não tem problema. Eles consertam tudo e te pedem desculpas pelos inconvenientes. Lavam a roupa de cama e as toalhas todos os dias, e não tens que pedir.
9) Se você cai num asilo de velhos e quebra a bacia, tua única saída é o plano médico. Se cair e se machucar em algum barco da empresa Princess, vão te acomodar em uma suíte de luxo pelo resto da tua vida.
Agora vou te contar o melhor que tem as empresas Princess. Quer viajar pela América do Sul, Canal do Panamá, Tahiti, Caribe, Austrália, Mediterrâneo, Nova Zelândia, pelo rio Nilo, Rio de Janeiro, Ásia? Menciona aonde queres ir. A Cia. Princess está pronta para te levar. Por isto, meu caro, não me procures em um asilo para velhos. Viver entre quatro paredes, um jardim ou como paciente de hospital, ... No thanks!!! Hãaa, ia esquecendo, se você morre, se tiver autorizado, te atiram ao mar sem nenhum custo adicional.

Colabora: Ivanísia Toscano

==========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu