27 de out. de 2011

Seja um vencedor...


Seja um vencedor! – Só depende de você! – Será mesmo?

Estamos cansados de ler mensagens em livros de auto-ajuda, propagandas, anúncios, que dizem que somos os únicos responsáveis pelo nosso sucesso ou fracasso. Só depende de nós escrever nosso futuro.

Será mesmo?


Por que, então, temos conhecimento de tantas pessoas que demonstram pouca capacidade e instrução, e que conseguiram sucesso na vida, enquanto outros, embora mais preparados, ainda tentam descobrir os caminhos do sucesso?

Esta é uma pergunta difícil de responder e encontra várias respostas, desde a infalível sorte, que nos coloca no lugar certo na hora certa, ao carma, que nos faz passar por situações que compensam nossas dívidas, acontecidas nessa existência ou em vidas anteriores. Há o carisma pessoal, a simpatia, as boas amizades e tantos outros fatores que podem nos ajudar ou atrapalhar.

Acreditando ou não na fatalidade e ponderabilidade das situações, o fato é que elas existem. Nem sempre o mais qualificado será recompensado. Se assim não fosse, quantos ainda estariam trabalhando de domingo a domingo? Talvez estivessem aproveitando o dia, navegando em um iate maravilhoso, parecido com aquele que aparece na novela “Viver a vida” e que pertence a uma apresentadora matinal da nossa TV (nada pessoal).

Não devemos nos guiar, apenas, pelo que dizem os gurus, os guias espirituais, os livros de auto-ajuda que, estes sim, podem ter ajudado seus autores a ficarem ricos. As orientações são importantes, desde que façamos a nossa parte. Devemos, sim, estudar e trabalhar. Se não der certo, pelo menos tentamos. E seguimos o caminho que imaginamos ser o correto, do qual não nos envergonharemos um dia. Nós passaremos, mas o exemplo ficará.

Os que pensam em acumular riquezas, muitas vezes às custas do sacrifício de outros, não se dão conta de que um dia tudo passa. A vida acaba. As riquezas ficam e serão usadas, muitas vezes, por quem nem saberá dizer o nome daquele que as amealhou.

Algumas frases para o seu dia:

“Nenhum vencedor acredita no acaso.” (Friedrich Nietzsche)
“Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la.” (Barbara Pletcher)
“Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor você precisa planejar para vencer, se preparar para vencer, e esperar vencer.” (Zig Ziglar)
“O homem paciente e corajoso torna-se vencedor.” (Publílio Siro)
“A história é escrita pelos vencedores.” (George Orwell)
“Para quem só sabe usar martelo, todo problema é um prego.” (Abraham Maslow)
Escrever é fácil. Cada um sabe onde o sapato aperta o calo. Uma vez eu li que o sucesso depende de talento, vocação e vontade. Vou mais além: deve haver AÇÃO. Sem ação, de nada adiantam todos os atributos. É como um carro parado, que tem o motor, a gasolina, o motorista, mas falta ligar a ignição e dar a partida. Talvez essa seja a diferença e a explicação para as dúvidas acima. A AÇÃO pode até compensar a falta das outras qualidades.

E você, o que acha? Deixe seu comentário.

(( Fonte -
http://www.dicasdotimoneiro.com.br/seja-um-vencedor-depende-so-de-voce/ ))