16 de out. de 2011


PULAR CORDA

Quem pensa que pular corda trata-se apenas de uma brincadeira de criança está muito enganado. Pular corda ajuda a emagrecer. Isso mesmo, ajuda e muito a queimar calorias e consequentemente perder peso. Várias pessoas estão incluindo essa atividade no dia-a-dia, não só para perder peso, pois além do alto valor calórico gasto, pular corda também ajuda com o fortalecimento muscular e melhora da coordenação motora.
E os benefícios de pular corda não param por ai: a atividade faz com que o corpo inteiro esteja em movimento – braços, pernas, abdômen, etc. Assim pular corda ajuda a tonificar as pernas e o bumbum. Além disso ativa o sistema cardiorrespiratório e a circulação e promove um ganho na parte neuromuscular.
A atividade tem ganhado vários adeptos pois pode ser praticada em casa, é extremamente eficiente, divertido e o custo é muito baixo. Basta um equipamento básico: uma roupa e um tênis confortável e a corda adequada para começar a saltar.
Pular corda queima aproximadamente 15 calorias por minuto. Assim é possível queimar 450 calorias em 30 minutos de atividade. É aconselhável que a atividade seja feita com pequenos intervalos: pular 1 minuto e descansar 30 segundos ou pular 2 minutos e descansar durante 1 minuto.
O que está esperando? Agora que sabe quais os benefícios de pular cordacomece já a pular e queimar calorias. Só não se esqueça de obedecer o limite do seu corpo.
Fonte -  Veleiro Digital

=================================================