24 de jun. de 2011

Afiando seu humor...

O senso de humor está ligado à habilidade de brincar e é indispensável para qualquer tipo de pensamento criativo. Para afiar seu senso de humor, você tem de se permitir brincar. Por exemplo: você considera o trabalho uma punição ou acha que o tipo ideal de trabalho é aquele que é divertido? Você acha que os problemas existem para arruinar a nossa existência ou para estimular a nossa imaginação?

Quanta importância você dá à criatividade e à diversão em sua vida? Uma coisa é certa: humor faz as pessoas rir, ou pelo menos sorrir. Você pode rir sozinho, e também fazer os outros rir. Rir é tão contagiante quanto o tédio ou a tristeza. É impossível você usar seu senso de humor se não rir regularmente.

Rir exige a contração de dois ou mais grupos musculares da face. Se você ri raramente, esses músculos podem atrofiar e você pode acabar com uma carranca permanente.

Portanto, faça regularmente alguns exercícios que utilizem todos os músculos faciais; caretas, por exemplo. Isso colocará um sorriso em sua face e irá ajudá-lo a se manter jovem. Mas você pode fazer melhor ainda: saia e aproveite todas as situações que puder... para rir.

Alan Houel e Christian Godefroy, no livro "Como lidar com pessoas difíceis"



=================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu