24 de dez. de 2010

Oração de Natal "


Senhor, nesta Noite Santa, depositamos diante de Tua manjedoura todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidos em nossos corações.
Pedimos por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.
Por aqueles que gemem sem ter quem escute seu clamor.
Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar.
Para tantos que gritam paz, quando nada mais podem gritar.
Abençoa, Jesus-Menino, cada pessoa do planeta Terra, colocando em seu coração um pouco da luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé.
Fica conosco, Senhor! Assim seja!
Não é engraçado, como uma hora é tão longa quando estamos magoados com alguém? E tão curta quando assistimos a um filme com quem se ama ao nosso lado?
Não é engraçado, como não achamos as palavras certas para pedir perdão pelos nossos erros, mas elas estarão sempre prontas, e na ponta da língua, para falarmos do nosso próximo?
Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show? Mas, sempre sentamos no fundo da igreja?
Não é engraçado, como precisamos de dois ou três conselhos dados com veemência para perdoarmos um amigo? Mas, para xingar não precisamos deles, estamos sempre disponíveis?
Confraternizar é superar as diferenças, as dificuldades, e estender as mãos para receber o teu oponente e perdoá-lo de coração, para juntos viverem em harmonia e na Graça de Deus.
Perdoe-me meu amigo (a) se não percebi o quanto perderia sem a tua amizade, porém, não me queiras mal se não soube conservá-la, pois me tranquei com a dor no peito por ter perdido algo muito caro, que é o teu carinho!
Embora penses que fui covarde por não esclarecer o assunto, mas creia que, ainda dormitava em meu coração, a tua ternura e a tua amizade, e que apesar de tudo, sempre foram fervorosos ao pensar em ti.
Confraternizar é perdoar e receber o perdão daqueles por quem sentimos estima e carinho, por isso, os motivos que vieram a denegrir um laço feito por Deus não pode permanecer entre ambos para sempre, por que o que Deus une ninguém separa.
Vamos nos confraternizar com respeito, com amor, com resgate das amizades desfeitas e deixar correr em nossas faces o líquido tão precioso que move nossos sentimentos e nossas emoções.
Se é a Graça de Deus que nos une, então vamos apertar as mãos de quem queremos resgatar a amizade e dizer; perdoe-me meu amigo (a) e também, de quem está ao nosso lado direito e esquerdo confirmando o ato da harmonização independente de estarmos ou não em dívida com alguém, acreditem meus irmãos, que após esse passo dado, outros se seguirão a ele, pois oportunidades não faltarão, e assim estaremos unidos, sempre, pelo sentimento da amizade e da confraternização, por que é assim que Deus quer, em nome do seu amado filho Jesus Cristo. E para confirmar este ato cristão... OREMOS

FONTE : WWW.UMTOQUE DE MOTIVACAO.COM.BR
Enviado por Z-Couto/SP

=======================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu