4 de jul. de 2010

O Significado dos problemas

Quando os problemas aparecem – sobretudo os mais graves como falência da empresa, desemprego, doença ou morte de um ser querido – há dois caminhos a seguir.

O primeiro é aquele do herói, e se caracteriza pela capacidade de mergulhar fundo dentro de si para buscar todas as suas forças, enfrentar e vencer os desafios que a situação apresenta. Nessa viagem corajosa e ousada, o indivíduo – além de conhecer poderes até então inimagináveis – pode também desenvolver sua sabedoria e compreensão dos processos da vida.

O outro caminho é o da vítima. Surge quando a pessoa se entrega ao desespero e à impotência, submetendo-se aos limites imaginários que suas crenças lhe impuseram. Dessa postura o indivíduo emerge fracassado...
Quando situações angustiantes se apresentarem, tente enfrentar e buscar suas forças mais profundas para superar o momento. Está certo que você é humano e tem toda a permissão para sentir medo e dor, mas não pode se entregar...

Com fé em si mesmo, você terá condições de conhecer um poder que talvez de outro modo não conheceria, e, então, atingir uma capacidade de compreensão e aceitação que apenas aqueles que fazem a viagem dos heróis podem atingir...”



(texto de Roberto Shinyashiki extraído do livro "Pais e Filhos, Companheiros de Viagem") 


==================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu