8 de ago. de 2009

Um ótimo dia, queridos amigos!...
Que o Senhor Todo Poderoso e Misericordioso
estejam sempre presente em suas, em nossas vidas...

Só por hoje...

Hei de passar meu dia, sem querer ficar pensando, preocupada,
no dia que vou ter amanhã.
Vou aguentar o que me acontecer, já que amanhã,
quando acordar a luz, já estarei melhor.
Cuidarei de me sentir feliz, quieta com a hora,
que me veio, dentro da qual habito, vivendo-a devagarinho.
Vou pensar um pouco, vou ler alguma coisa boa,
vou enriquecer-me de alguma idéia certa e pura.
Darei um jeito de ajustar-me aos fatos, sem pretender
que os fatos se ajustem a mim.
Farei um bem a alguém, pelo mero gosto de ver feliz
uma pessoa, a primeira que me aparecer.
Farei tudo para ir contra o meu feitio, aceitando,
sem me queixar, a primeira decepção que me vier.
Calar-me-ei um pouco mais, não contando o que me sucedeu
de triste, guardando-o dentro de mim.
Vou mostrar um semblante melhor, cuidar mais da minha aparência,
para nada somar à tristeza dos meus amigos.
Tratarei de falar menos, de ouvir mais, para dar oportunidade
de alguém desabafar.
Desistirei de corrigir todo mundo, lembrando de que todos devem
sofrer os defeitos, que moram em mim, maiores do que imagino
e mais implicantes.
Farei um pequenino programa de vida, ordenando de alguma forma
o repetente curso de minhas horas.
Irei contra a minha pressa, contra minha indecisão,
nem me adiantando, nem me atrasando.
Tenho de arranjar uns minutos de silêncio e reflexão,
lembrando que tenho alma e coração.
Acreditarei na beleza, na bondade, sem me deixar desencantar
com o que houver de ruim, na vida.
Meditarei, calmamente, com filial confiança em meu Deus,
aumentando meu hábito de lembrar-me d'Ele, no calor das horas,
na rotina dos trabalhos.
Vou acabar com minhas implicâncias com o dia de ontem,
que não existe mais; com o dia de amanhã, que ainda não é,
não pode, nem deve ser meu.
Capricharei em tudo, como se tratasse do derradeiro dia da vida,
como se fosse o primeiro.
Só por hoje, sem apegos nenhum, sem ânsias nenhuma,
certa de que cada dia me leva mais para perto do Pai...

(P.C.V.Jr)
(adaptação)

Fiquem com Deus...

Recebemos da amiga
Cida Zarpellon - Passos - MG.



*************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu