26 de nov. de 2008

INFINITOS CAMINHOS PODEM LEVAR AO MESMO LUGAR.

Quando eu era criança, meu pai me levou até um morro da cidade
de Santos, onde cresci.
Lá de cima pude observar a praia de um lado, o centro da cidade de
outro, o bairro onde morávamos e vários outros lugares bonitos.
Feliz por estar ali, perguntei a meu pai por que viemos por
um determinado caminho.

Ele respondeu: “simplesmente porque escolhemos este caminho”.
Insistente, questionei se o caminho escolhido era melhor do que os
outros.
Meu pai, então, explicou que para nós, era o melhor caminho;
mas para pessoas que vivem em outro lugar da cidade o melhor caminho
era outro.
Naquele dia aprendi que existem diversos caminhos para se chegar ao
mesmo lugar.
E que não existe um caminho ideal para todo mundo;
isso depende de onde cada um está.

Por isso sofremos quando pretendemos ser donos da verdade.
Achamos que nosso caminho é o único possível, inclusive para os
outros.
Não percebemos que cada pessoa vem de um lugar diferente.

O caminho que para um é curto e agradável, para outro não tem lógica,
é demorado e cansativo...
Por isso, nunca esqueça: os caminhos são tão diferentes quanto o
número de pessoas que existem no planeta!

(( Roberto Shinyashiki, no livro "O sucesso é ser feliz" ))



==========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu