21 de abr. de 2008

CARROÇA VAZIA

Certa manhã, meu pai, muito sabio,
convidou-me a dar um passeio
no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de
um pequeno silêncio me perguntou:

- Além do cantar dos passaros, você esta
ouvindo mais alguma coisa ?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.

Perguntei ao meu pai:

- Como pode saber que a carroça esta vazia,
se ainda não a vimos ?

Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça
esta vazia por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falano
demais, gritando (no sentido de intimidar),
tratando o próximo com grossura inoportuna,
prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e,
querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta,
tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
"Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."

Pense nisso...

Enviada por Adriana Valvassori
Fonte: www.diabetenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu