9 de nov. de 2007

CONVENCER O BURRO


Convencer o Burro
Um homem encontrou, após muitos anos de procura, a sua filosofia, o seu oriente, a sua direção, ficou tão entusiasmado que resolveu propaga-la aos confins da sua terra.
Ajuntou os seus pertences e comprou um burro para leva-lo nas suas andanças, e este foi o seu companheiro de viagem por longos anos, a medida que o tempo passava o homem, que acabou se tornando uma lenda viva em sua região, ia acrescendo cada vez mais sabedoria a sua bagagem.
Encontrava uma cidade e lá descansava e levava as boas novas ao povo que vinha ao seu encontro em muitas vezes, outras tantas vezes ninguém lhe dava ouvidos, mas mesmo assim ele continuava a sua peregrinação.
Numa dessas cidades que visitava, o sábio encontrou um grupo de jovens que conversava efusivamente, aproximou-se, mas debalde tentou falar, os jovens antes mesmo que ele algo falasse lhes disseram :
- Velho, nem adianta tentar nos convencer a nada, nós já temos nossa religião, nossos pais já nos ensinaram tudo, aqui nós seguimos as tradições de família, portanto suma !
O velho sábio muito entristecido calou-se e retirou-se, e lembrou-se que nem mesmo Jesus em sua infinita sabedoria jogou pérolas aos porcos.
Antes mesmo que montasse o seu velho burro um dos jovens ainda lhe diz a seguinte frase :- Velho louco ! Me digas, como você quer nos convencer de algo? Por acaso você conseguiu convencer ao menos esse velho burro que te acompanha?
E ele na sua humildade responde :
- Não meu filho, eu realmente não consegui convencê-lo, ele também segue as tradições de família.

Colaboração: Zuky Dantas
Fonte desta mensagemhttp://www.rivalcir.com.br/mensagemdia2002/agosto24.html

Este Blog não visa fins lucrativos ou divulgar qualquer doutrina. Só estamos interessados em divulgar as Reflexões aqui contidas. Caso alguém se sinta prejudicado pelo uso de algum texto ou imagem aqui publicado, por favor entre em contato que nós providenciaremos a sua retirada. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu